VISITAS

09 outubro, 2010

BELEZAS DO PARANA PARTE 2

Passarela de observação da Garganta do Diabo, no Parque Nacional do Iguaçu. O melhor local de observação das Cataratas, no lado do Brasil.



As Cataratas do Iguaçu foram vistas pela primeira vez por europeus em 1542, quando a expedição de Dom Alvar Nunez Cabeza de Vaca descia o Rio Iguaçu com canoas adquiridas dos índios Kaingang (guaranis), na tentativa de alcançar o Rio Paraná. As cataratas receberam, então, seu primeiro nome da cultura ocidental: Salto de Santa Maria, entretanto, prevaleceu mesmo o termo adotado pelos guaranis: Iguaçu (muita água).


Hoje a região faz fronteira com a Argentina e o Paraguai e é uma das mais visitadas da América do Sul. Possui vôos diretos de várias capitais e é cortada pela movimentada rodovia Assunção-Paranaguá. Cerca de 700 mil pessoas visitam as cataratas, anualmente.
 
As Cataratas do Iguaçu são, na verdade, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu. Três quartos das quedas situam-se na Argentina e podem ser melhor vistas do lado brasileiro. São cercadas por parques nacionais de mata atlântica. No Brasil, pelo Parque Nacional do Iguaçu, criado em 1939, e, na Argentina, pelo Parque Nacional del Iguazú. É uma área com fauna e flora ricas.


A região também é rica em atrações turísticas. Além das cataratas do Iguaçu e dos parques nacionais, pode-se conhecer Itaipu, a maior hidroelétrica do mundo; o Macuco Safári, com trilhas ecológicas e rafting pelo Rio Iguaçu; e o Parque das Aves.
 

O Rio Iguaçu e parte das cataratas, fronteira entre o Brasil e a Argentina.

 

 

 


As Cataratas do Iguaçu vistas do lado do Brasil. Uma das manifestações da natureza mais deslumbrantes do mundo. Como o Rio Amazonas, é incomparável em volume e pujança.

to em alagoas a 3 anos mas o parana ta na alma sandrus amor ao parana

 

 

Um comentário:

seu comentario sera bem vindo