VISITAS

19 março, 2012

são paulo x santos

PRIMEIRA FASE - 14ª RODADA
LUCAS DÁ SHOW PARA MANO VER, E SÃO PAULO DERROTA O SANTOS DE NEYMAR



Foi uma partida extraordinária do jovem Lucas, atacante do São Paulo e da Seleção Brasileira: contra o Santos, no Morumbi, ele driblou, correu, fez combinação de jogadas com Luís Fabiano e, para coroar sua exibição, marcou o gol da vitória heroica do tricolor- 3 a 2, mesmo atuando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, com a expulsão de Rodrigo Caio por mais uma falta cometida sobre Neymar.

Na verdade, o São Paulo foi superior desde o começo. Marcou logo o seu primeiro gol, através de um chute de Casemiro que bateu na cabeça de Edu Dracena e enganou o goleiro, ficando, depois, mais na contra-ataque, geralmente puxado pelo elétrico Lucas. O Santos parecia jogar à meia-força, sem o ímpeto de outros carnavais. E uma surpresa: Neymar, caindo sempre pela esquerda, era quase sempre anulado pelo jovem Rodrigo Caio- deslocado para a lateral-direita-, embora às vezes com faltas. Uma delas, causaria a expulsão de Rodrigo Caio.

Nem mesmo quando empatou o jogo pela primeira vez (com Edu Dracena), em falha do goleiro Dênis, ou pela segunda, c om Neymar, em gol de bela feitura, o Santos deu a impressão que teria melhor sorte no clássico. Antes de Neymar empatar, no seguindo gol, Lucas já tinha feito outra ótima jogada, deixando Luís Fabiano cara a cara com o goleiro Rafael, que foi driblado e cometeu o pênalti que o próprio Fabiano transformou em gol.

E era dia de Lucas. No terceiro e decisivo gol do São Paulo, ele começou a jogada pela direita, centrou para o meio da área e, caprichosa ou obediente, a bola voltou para o melhor do jogo, que a empurrou para as redes.

São Paulo 3, Santos 2.

E com isso, o tricolor pula para a vice- liderança do Campeonato, pois tem o mesmo número de pontos do que o Corinthians (31), mas melhor saldo de gols. E fica a um ponto do líder- e invicto- Palmeiras, que no próximo domingo terá pela frente o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentario sera bem vindo